terça-feira, 19 de outubro de 2010

Projetos Ciências X Matemática

Estão em atividade os projetos de raciocínio lógico interligando teoria e prática! * * PROJETO PIFE- Os alunos da 8ª1 desenvolveram com a orientação da professora Nelci o pife da tabuada aplicando com os alunos da 4ª série, onde foi trabalhado além da tabuada, regras, espírito de equipe e competição.
* PROJETO HORTA- Alunos das 7ª e 8ª séries executam o projeto jardinagem e horta, trabalhando com preços, tempo, qualidade de sementes e mudas, cultivo e cuidados em gerais das flores, milho, pepino, repolho, beterraba, alface e couve. Na estufa foi semeado sementes das flores da época para análise de todo o processo germinativo.
* PROJETO GEOMETRIA E ARTESANATO- Alunos das 6ª séries desenvolveram cálculos matemáticos com os trabalhos manuais, aplicando conceitos de ângulos, vértices, diagonais, arestas, segmentos, raio e diâmetro em uma circunferência, explorando o cálculo exato e a beleza do artesanato.
* PROJETO TEODOLITO- Alunos das 8ª séries construiram o teodolito escolar através de material reciclável para utilização dos cálculos de razão trigonométrica no triângulo retângulo, mediram com o teodolito: pinheiro da escola, poste em frente a escola, quadra de esportes coberta da escola e suas casas, organizando assim medidas de ângulos para encontrar as devidas alturas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário